domingo, 4 de janeiro de 2015

Maria Capaz



Há uns dias atrás, uma amiga enviou-me um link para um site que pode ser chamado de revolucionário, pelo menos em Portugal.


Este site contém imensos textos escritos por várias mulheres portuguesas, algumas mais influentes que outras, todas com o seu próprio estilo, mas unidas na "afirmação da mulher portuguesa e discussão da condição feminina a nível global".


Acho a ideia de criação desta plataforma original e muito adequada aos dias que correm.
A página de facebook de mesmo nome já conta com mais de 40.000 desde 17 de Dezembro, data de criação. Em menos de um mês atingiu já um alcance incrível, o que após navegar um pouco pela página ou pelo site deixa de ser tão espantoso. A sua elaboração está muito bem conseguida.

Com publicações diárias (conta até agora com 48 cronistas/colaboradoras) de conteúdos muito variados, quer sejam conselhos, igualdade, tabus sociais, peças de teatro acabadas de estrear, dicas de moda e até mesmo ensaios fotográficos e entrevistas.
É um site de variedades, rico e diversificado mas que põe sem dúvida alguma a opinião de algumas mulheres portuguesas no mapa. Ao visitar a página de contactos ficamos também a saber que qualqer uma de nós pode contribuir com os seus conteúdos, bastando para isso enviar um email.


Parece-me que esta ideia e site têm um grande potencial de crescimento e com futuras adesões provavelmente poderemos ter acesso a um site não só de opiniões de mulheres portuguesas, mas de opiniões de mulheres do mundo. Poderemos ter modelos femininos a seguir que com toda a certeza serão melhores do que a maior parte dos existentes. Podemos dar a conhecer às nossas meninas  de hoje mulheres de opiniões estruturadas às quais possam ascender ao invés de cantoras, actrizes e reality shows que degradam a imagem do que é ser mulher

Espero que o projecto avance e atinja sucesso. Por enquanto só tive oportunidade de ler algumas crónicas e ver uma entrevista, mas já me apaixonei e tornei-me seguidora do site e facebook.


Para visitar o site clica aqui!
Para visitar a página do Facebook clica aqui!

Sem comentários: