sábado, 13 de abril de 2013

Pensamentos: Ser Activo

É frequente virarmos costas a oportunidades que se nos deparam por medo. Medo de errar, medo de nos arrependermos. A verdade é que arrependemo-nos muito mais do que não fizemos do que daquilo que chegámos a concretizar. Esta é uma das minhas máximas. Sempre que me acobardo de fazer alguma coisa, sempre que me assusto com o que se depara, sempre que me pergunto "Será que devo? Será que vale a pena?" penso para mim mesma "Se não o fizer agora quando o voltarei a fazer? Nunca saberei o que poderia advir desse meu acto... quem sabe as maravilhas ou horrores que me pode proporcionar... mais vale agir agora do que viver arrependida.".



Recentemente, talvez devido ao bom tempo que tem feito e ao Sol que após tantos meses finalmente voltou a brilhar, a minha vontade de fazer algo mais voltou a triplicar. Não devemos resignármo-nos com a vida que levamos, independentemente de ser boa ou má. Quero fazer mais! Quero ser mais!  Sim, sei que este post começa a soar como um daqueles de blogs de adolescentes que parecem que não conhecem a palavra diário XD
Ultimamente meto-me em tudo quanto posso e aconselho a fazerem o mesmo! 


Desenvolvam actividades, façam caminhadas, adiram a grupos, toquem um instrumento musical, sejam bombeiros voluntários, entrem numa equipa de desporto, façam arte, vão a festas, viajem, façam voluntariado... sejam pessoas activas!
Ninguém sabe quanto tempo é que terão neste mundo, mas uma coisa é certa... se estamos à espera do momento certo para agir, ele nunca irá chegar. Quanto mais tempo deixamos escorrer pelos nossos dedos, os nossos objectivos ficam cada vez mais difíceis de alcançar. Não adiem.

Quanto mais envolvidos e ocupados estiverem mais realizados se sentirão. Não hesitem! Experimentem e deliciem-se com o sabor da descoberta, mesmo que por vezes este se revele agridoce. 

Pode tratar-se apenas de uma mensagem geral, para muitos sem qualquer valor. Afinal são meros pensamentos de uma miúda desconhecida que teve uma súbita vontade de escrever, mas quem sabe? E se eu estiver certa? Não queres descobrir? XD


Sem comentários: