domingo, 10 de março de 2013

Slender



MEDO! Não sei se algum dia volto a ter coragem para jogar este jogo! Provavelmente sim, quando me esquecer desta última e patética tentativa... mas sozinha garantidamente que não! Há uns tempos atrás coloquei no blog um post sobre um jogo indie de terror chamado Mad Father, a verdade é que apesar de estar inserido na categoria de terror e de ter uma história um tanto ou quanto macabra o jogador nunca apanha grandes sustos nem experimenta muitas emoções. Slender nisso é abundante, provoca-nos descargas de adrenalina, e reacções que para qualquer observador se tornam bastante cómicas.

É um jogo extremamente simples, o objectivo consiste em recolher 8 páginas espalhadas pelo universo (diminuto) do jogo. O jogador assume o papel de uma rapariga que vagueia  por um bosque com uma lanterna à procura das 8 páginas, parece ser bastante simples, e seria até demais e totalmente enfadonho se não fosse a introdução da personagem de Slenderman. Quanto a este existem várias teorias e mitos urbanos que eu não irei explorar aqui, visto ser irrelevante para o que estou a escrever.
Se este Slenderman é avistado pela personagem do jogo a câmara começa a apresentar estática e se não fugirmos rapidamente somos apanhados por ele, o que resulta num game over.

A atmosfera, combinada com os sons (ou falta deles), o elemento surpresa e o constante suspense provocado pela dúvida contínua da existência ou proximidade do vilão, conferem um carácter bastante assustador ao jogo. Recomendo, no entanto, que seja jogado às escuras, sem companhia e, de preferência, em noites de   tempestade, caso contrário não terá o mesmo impacto. 

Download do jogo e mais informações: http://slendergame.com/

O youtuber Pewdiepie também experimentou este jogo por várias vezes, nunca tendo conseguido ganhar até a esta data, caso pretendam visionar sigam o seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=OZMBG4Pn3Sg

Sem comentários: