domingo, 28 de abril de 2013

Big Think

Anteontem numa das minhas viagens errantes pelo Youtube deparei-me com um canal extremamente interessante que disponibiliza autênticas palestras/conversas sobre vários temas da nossa sociedade, desde a Física, à Psicologia, Economia ou abordando apenas vários temas da sociedade actual.
O meu orador preferido é o Dr. Michio Kaku, este explica várias teorias da Física de uma forma simples e cativante. Expõe de forma bastante clara e acessível ao público geral, usando descrições e analogias que permitem que mesmo alguém que possua conhecimentos básicos de ciência, ou talvez até mesmo nenhuns, perceber e interessar-se por essas temáticas.
No geral fiquei com a sensação de que BigThink é um canal bastante curioso e educativo que foge ao comum da Internet, permitindo-nos ter uma experiência enriquecedora. Pelo que decidi divulgar aqui no blog, afinal se estiverem com tempo livre entre mãos porque não descobrir mais sobre o nosso mundo, o Universo, as pessoas, ou simplesmente ouvir pontos de vista diferentes?


Vsauce é um canal que à semelhança do BigThink cultiva mentes, embora o faça de maneira mais informal e em vídeos mais curtos e (na minha opinião) ainda mais apelativos!
Sugiro também que dêem uma vista de olhos quando puderem.

Se conhecerem mais canais/blogs deste estilo sintam-se livre de sugerir nos comentários abaixo :D

Canal BigThink do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvQECJukTDE2i6aCoMnS-Vg

Site BigThink:
http://bigthink.com/

Canal Vsauce do Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UC6nSFpj9HTCZ5t-N3Rm3-HA

Sem comentários: