sábado, 21 de fevereiro de 2015

Missão País 2015


Na semana passada participei na Missão País 2015. Lancei-me neste desafio sem ter bem a certeza do que me esperava e vejo agora que essa escolha compensou, voltaria a repeti-la sem hesitação.
Durante uma semana pude conhecer duas vilas lindas de Portugal onde nunca tinha ido, contactei com os seus habitantes, ouvi as suas tristezas e alegrias, tentei ser útil e ajudar quem precisava. Visitei lares e escolas, fui missionária. Cresci na minha fé, ajudei o próximo e alarguei o meu número de amigos. Vivi em comunidade e partilha.

O que é a Missão País?
 É um projecto de universitários que tem como objectivo evangelizar Portugal através de um testemunho de Fé, Esperança e Caridade. 
Durante uma semana, entre o 1º e 2º semestre, em média, 40 estudantes instalam-se numa vila ou aldeia, dividem-se em grupos de menor número e põem-se ao serviço de várias instituições e realizam "porta a porta", tentando ajudar com a sua presença.

Quais são os seus valores?
 Transformação, Unidade, Compromisso, Oração, Amor ao próximo

Tripla missão do projecto:
- missão externa - actuação junto da população local.
- missão interna - vivência em comunidade no grupo de missionários.
- missão pessoal - introspecção e oração.

Não sou católico, ainda assim posso participar?
Sim, se estiveres mesmo interessado em participar na Missão País durante o próximo ano, na altura devida, deves falar com os chefes da missão da tua faculdade.


Mais informações: http://www.missaopais.pt/

Sem comentários: