quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Chatroulette

Esta sexta passada fui passar a noite a casa de uma amiga, como não tínhamos sono nenhum e visionáramos uns dias antes alguns vídeos de um rapaz chamado Dominic Deangelis no Chatroulette e já tínhamos ouvido falar bastante do site decidimos dar-lhe uma oportunidade.
Ao entrarmos deparámo-nos com um requisito do qual não tínhamos conhecimento, antes de podermos ligar a nossa webcam teríamos de ter pelo menos 3 conversas que durassem mais de 10 minutos. Não sei se é uma nova medida para reduzir a quantidade de pessoas que pervertem este site utilizando o serviço para se exibirem, mas concordo com ela, porque pelo que tínhamos ouvido falar e pelo que vimos parece estar a ter resultado.
Ficámos agradavelmente surpreendidas. Todas as pessoas com quem falámos foram bastante simpáticas, encontrámos várias  com quem falámos até durante bastante tempo e adorámos a experiência.
Pudemos falar com pessoas totalmente diferentes de nós, pessoas do outro lado do mundo que procuravam alguém com quem falar, um rapaz que amavelmente tocou-nos algumas músicas na sua guitarra, outro que sabia falar português e ficou contente por poder praticar ainda mais, um senhor que deixou a sua vida banal para ir para um país no lado oposto do globo ensinar inglês. As pessoas são interessantes.
Muitos foram os que nos passaram, sim, é verdade, e nós também passámos por muitos, mas é isso que também torna a experiência tão interessante... nunca sabemos quem vai ser a próxima pessoa que vamos encontrar do outro lado. A curiosidade do que poderemos encontrar a seguir impulsiona-nos a continuar e se parámos foi por mero cansaço e sono, caso contrário teríamos continuado durante muito mais tempo.

No geral a nossa experiência no Chatroullette foi boa e eu pensei em partilhá-la, quem sabe não despertarei a curiosidade em mais gente decente, curiosa e com vontade de se diverti um pouco.Infelizmente não encontrámos o youtuber Dominic Deangelis, mas ainda assim foi uma experiência bastante divertida que pensamos repetir.




Dominic Deangelis youtube channel
www.chatroulette.com

Sem comentários: