sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mad Father



Há uns dias atrás comecei a ver o Pewdiepie ( para quem não conhece trata-se de um youtuber que joga e depois publica vídeos do seu playthrough juntamente com as suas reacções) a jogar Mad Father.


Este é um jogo indie de terror criado por Sen (of Miscreant's Room), saiu no Japão há pouco mais de um mês e já foi traduzido para inglês por vgboy, encontra-se disponível para fazer download gratuito no site http://vgboy.dabomstew.com/other/madfather.htm .

Depois de ver os vídeos fiquei com vontade de experimentar, pois apresentava uma história intrigante e bem desenvolvida que me tinha deixado sedenta de curiosidade.

Resumidamente, centra-se na personagem de Aya, uma rapariga de 10 anos filha de um cientista e de uma mulher muito bela falecida já há algum tempo.
Apesar de adorar o seu pai, Aya sabe que ele está envolvido em experiências obscuras. 
Um dia a sua mansão cai numa maldição relaccionada com as experiências do pai, temendo pela vida deste, Aya começa uma estranha aventura para salvá-lo, encontrando várias personagens singulares pelo caminho.

A história é um pouco mais complexa, mas não quero de maneira nenhuma ser spoiler, também odeio que o sejam comigo XD

É um jogo simples mas viciante. Temos que acompanhar Aya na sua aventura e completar vários puzzles, e, pelo que encontrei na internet, existe mais do que um  final possível, dependendo de uma escolha e de se ter completado certas partes do jogo ou não.

Quem tem mais experiência em jogos de terror afirma que Mad Father tem muitos traços de Ib e Witch's House, eu não posso confirmar, já que este foi o primeiro que joguei deste estilo, mas estou determinada em verificar os restantes assim que voltar a ter algum tempo disponível, porque se forem tão apaixonantes quanto este vale a pena!

Quero acrescentar que desde que publiquei este post já tive a oportunidade de jogar The Witch's House, Ib e Misao e são todos jogos semelhantes ao Mad Father, provavelmente aquele que se aproxima mais é o Misao, gostei de todos e recomendo especialmente a quem jogou um deles e procura algo do mesmo género. 
Agradecia que se conhecessem mais algum jogo gratuito dentro do mesmo estilo o indicassem nos comentários XD

4 comentários:

Unknown disse...

um fato curioso e que o mesmo careca de terno que aparece em mad father aparece em misao

Unknown disse...

verdade... acho que se trata de um demónio. Em ambos os jogos aparece por causa de uma maldição e em mad father afirma ser um "salesman"... talvez seja um coleccionador de almas?

Fran :3 disse...

O jogo Misao tem tudo a ver com Mad Father :33
Tanto que Aya também aparece. :3

Anónimo disse...

Tomara que eles traduzam para portugues :3