sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Optimus Alive - The Cure e Mumford & Sons


No Verão passado fui ao Optimus Alive ver os grandiosos The Cure, iam dar um concerto de 3 horas e eu estava empolgadíssima para ver a actuação deles, tinha-os descoberto há relativamente pouco tempo e adorava-os. Esse era o meu objectivo, à parte deles só conhecia um punhado de músicas de Florence and the Machine e duas ou três dos Blasted and Mechanism (que por cansaço nem sequer vi XD). Agarrei em duas amigas e lá fomos nós!
Eu já esperava assistir a um concerto épico, mas depois de lá chegar (ir buscar as habituais ofertas próprias de festivais) e começar a música (refira-se que assisti apenas às bandas que tocaram no palco principal), pouco a pouco dei por mim a ter não um concerto épico mas um dia épico! Os We Trust começaram com músicas alegres e com o seu famoso "Better Not Stop" foram atraindo a multidão dispersa, começando a acordar e aquecê-la para as restantes bandas. Seguidamente os Noah and the Whale subiram ao palco, eram esperados por bastantes, mas nenhuma de nós as 3 os conhecíamos. A verdade é que não fez qualquer diferença, sendo a primeira vez que os ouvíamos marcaram-nos pela positiva, as músicas eram alegres, leves e contagiantes. Dei por mim a cantar o refrão de L.I.F.E.G.O.E.S.O.N. sem fazer a mínima ideia do que estava a dizer, mas era uma energia contagiante XD 
A meio do concerto Charlie Fink, o vocalista dos Noah and the Whale, pergunta "Are you ready for Mumford and Sons?" ao que a multidão responde com uma energia incrível, gritos e saltos que denunciavam o apreço desta gente pela banda que para nós as 3 era completamente desconhecida, mas que ainda antes de aparecer em palco já prometia imenso...
Eis que Mumford and Sons entram e as suspeitas são confirmadas, apesar de não os conhecer antes daquela tarde e de ter ido pelos The Cure teria ficado satisfeita se a actuação destes "Gentlemen of the Road" fosse a última do dia. Se tínhamos achado as músicas de Noah and the Whale contagiantes estas ainda o eram mais, pulámos, cantámos, gritámos, delirámos com tamanho espectáculo, de tal forma que prometemos as 3 ir ao próximo concerto desta maravilhosa banda em Portugal (o que infelizmente não vamos cumprir por os bilhetes já terem esgotado :( é inadmissível colocarem-nos num espaço tão pequeno ou pelo menos deviam ter marcado dois concertos, gente não iria faltar...). Tornei-me imediatamente numa fã, mal cheguei a casa fui ouvir as suas músicas, e descobri que as conhecia praticamente todas! Fiquei completamente maravilhada! Neste momento são uma das minhas bandas favoritas.
Após os M and S foi a vez dos Morcheeba actuarem, visto que os Florence cancelaram o concerto por questões de saúde da vocalista. Foi uma actuação boa, acho que foi simpático terem cantado uma música da banda que vieram substituir, mas sinceramente do que gostei mais foi de ver as pessoas a saírem (sim, porque muitas tinham ido única e exclusivamente pelos M&S) e permitirem-me aproximar-me cada vez mais do palco! 

Muahahahahah!!!!


Quando finalmente os The Cure apareceram eu fiquei no céu :D Nem tenho palavras... nada do que eu disser poderá fazer justiça, ouvir ao vivo músicas como Lullaby, Just Like Heaven, Lovesong, Friday I'm in Love, Boys Don't Cry, LoveCats, In Between Days, Close To Me, The Caterpillar,  The Forest,... podia passar aqui imenso tempo, já que eles tocaram 3 horas XD
Os meus pés já estavam super doridos, mas valeu a pena, foi espectacular. As intervenções de Robert Smith, o vocalista, eram adoráveis, mesmo quando ninguém conseguia descodificar o que ele tinha dito XD
Resumidamente foi um concerto memorável tal como o resto do dia. Melhor do que foi? Só mesmo se os Florence and the Machine tivessem actuado.


Já devia ter publicado isto há mais tempo, é verdade, mas só agora quando estou atolada de exames é que me vem a vontade de escrever. E eu não podia deixar passar mais tempo sem tentar pôr por escrito a minha experiência.



Sem comentários: