sábado, 16 de abril de 2011

Momentos...

Existem tantos tipos de momentos... O momento perfeito. O pior momento da tua vida. O momento que te irá acompanhar para sempre.

A verdade é que a nossa vida é composta por momentos, momentos que se interligam e fazem de nós aquilo que somos. E por muito que tentemos fugir deles ou prolongá-los para a eternidade, acabamos sempre por descobrir que isso é uma tarefa impossível.

Quer seja uma má experiência (a qual queremos que termine o mais rapidamente possível e que teimosamente teima em persistir e durar o triplo do tempo que desejaríamos) ou uma experiência óptima (que desejamos que nunca termine) o tempo e o momento estão sempre contra nós, quase como uma conspiração brilhantemente planeada cujo objectivo é impedir a felicidade do pobre indivíduo que nada mais quer que ser feliz. Como combater esta força superior? Diminuindo-a.
Sim, cada um de nós tem esse poder, para isso basta dar valor às pequenas coisas, lembrar o que mais importa na vida e recordar todos os bons momentos, apagando, desta forma, até os mais negativos pensamentos e recordações.
Não te limites a juntar os pequenos pedaços felizes que já viveste. Atreve-te a construir cada vez mais, vais ver que é muito mais fácil do que pensas, especialmente se tiveres alguém com quem partilhar esses momentos. Torna-os especiais.

Agarra cada momento, lembra-te que é único...

Sem comentários: