quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Grouplove

  No dia 6 de Julho deste ano, esta fantástica banda actuou no festival Optimus Alive envolvendo o público com uma energia alegre e contagiante que muitos dos que assistiram devem recordar.
  Eu fui uma das privilegiadas que lá esteve e garanto-vos, esta banda é o máximo! Não consigo parar de ouvir as músicas deles, mesmo que já tenham passado mais de dois meses desde que eles cá vieram.
  As músicas são apaixonantes, transmitem sensações tão fortes de alegria, festa, liberdade e paz, que só é lamentável os Grouplove não terem composto mais ainda.
  O seu 1º álbum Never Trust a Happy Song foi lançado no Reino Unido no passado dia 5 de Setembro e nos EUA no dia 13 de Setembro.
Enquanto aguardamos pelo lançamento do seu álbum em Portugal podemos ouvir as músicas nele contidas através do site da revista Spin (ou podem apenas ouvir na ligação abaixo ;D ) Enjoy!
  Grouplove 'Never Trust A Happy Song' by ATL REC

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tangled (Entrelaçados)

Being the 50th animated film produced by Disney, "Tangled" has certainly honoured its legacy by bringing us an irresistible and gripping story based on "Rapunzel" by the Grimm Brothers.
Flynn Rider is a young attractive bandit who dreams of becoming rich; for this, he decides to steal the crown of the missed princess. However, he would never imagine that his escape after the robbery would lead him to a girl who is trapped in a tower for as long as she can remember. After an hilarious encounter, involving a frying-pan and a suspicious chameleon, Flynn helps her escaping in order to fulfill her dream (discover what the lights, that each year appear on the horizon are). Their journey is full of action and humour as well as unexpected events which will gradually bring them closer to each other.
This film has extremely well-developed characters which enrich the story and make it a true classic. Furthermore, the music (composed by Alan Menken) is simply phenomenal catching the essence of the movie and becoming a character itself. It also must be said that the computer work is geniously done, after all, bringing an hair of such measure to life is an extremely complex process.
I strongly recommend the viewing of this movie, since it is a very well-conceived moving story that mixes many types of films, allowing everyone to spend a wonderful evening enjoying it.


Sendo o 50º filme de animação produzido pela Disney, "Entrelaçados" honra o seu legado ao trazer-nos uma história irresistível e emocionante baseada no conto "Rapunzel" de autoria dos Irmãos Grimm.

Flynn Rider é um jovem bandido, bastante atraente, que sonha em se tornar rico, para isso, decide roubar a coroa da princesa que se encontrava perdida. No entanto, ele nunca poderia imaginar que, após o roubo, a sua fuga o levaria a uma rapariga  presa numa torre desde que se lembra.Após um encontro hilariante, envolvendo uma frigideira e um camaleão suspeito, Flynn ajuda-a a escapar de forma a realizar o seu sonho (ver o que são as estranhas luzes, que a cada ano aparecem no horizonte). Assim, começam uma jornada repleta de acção e humor, bem como de eventos inesperados que irão progressivamente aproximá-los um do outro.

Este filme tem personagens extremamente bem desenvolvidas que enriquecem a história e fazem deste filme um verdadeiro clássico. Além disso, a música (composta por Alan Menken) é simplesmente fenomenal, capturando a essência do filme e tornando-se ela própria numa personagem que nos permite aproximar desse mundo tão belo e maravilhoso. Também deve ser dito que o trabalho do computador foi conseguido de uma forma genial atribuindo características únicas a cada personagem que, de outro modo, não se conseguiria
.

Eu recomendo veemente a visualização deste f
ilme, pois é uma história comovente, muito bem concebida, que mistura vários tipos de filmes, permitindo a todos passar um tempo maravilhoso a visioná-lo.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Thomas Kinkade

Estava eu a ver um email que me enviaram, quando me deparo com quadros de uma beleza única. Decidi pesquisar um pouco o nome do autor destas e descobri um mundo maravilhoso expresso através de imagens.
Thomas Kinkade é, a meu ver, um pintor de sonhos. As suas obras são ricas em cores vibrantes e paisagens idílicas, que nos despertam o desejo de fazer parte delas.
Nestes últimos anos, este artista tem criado uma colecção de quadros irresistíveis baseados em clássicos da Disney.

Deixo aqui algumas imagens para que possam perceber ao que me refiro.

San Francisco, Powell Street

Almost Heaven

Nature's Paradise

Courageous Voyage

   
The Lion King   





terça-feira, 26 de abril de 2011

"O Rapaz de Olhos Azuis"

Hoje acabei de ler um livro que me deixou extremamente intrigada. É obra de uma autora que me impressionou muito com outros livros, no entanto ao contrário da magia existente em "Chocolate", "Sapatos de Rebuçado" e outros, desta vez Joanne Harris surpreendeu-me afastando-se um pouco do seu estilo criando uma obra mais sombria e inovando na escrita.
A minha mãe ofereceu-me este livro depois de me ter visto a contemplar o livro a capa, as primeiras páginas, mas em especial o que estava escrito na sua contracapa e a curiosidade que esta me deixou. À primeira vista pensei tratar-se de mais um romance, talvez um pouco mais sombrio,mas ainda assim o tipo de romance a que esta autora nos habituou.
Quando o meu professor de português decidiu pedir uma reflexão sobre o tema de um livro que tivéssemos lido pensei de imediato que este seria perfeito. Enganei-me... 
Apesar de ter adorado o livro não tenho a menor ideia de como o hei-de explicar aos meus colegas de turma e muito menos em que tema irei pegar para desenvolver uma composição. Pensei talvez em fazer aqui um pequeno resumo/reflexão que me ajudasse a organizar as ideias.
O protagonista deste livro é um homem de 42 anos que ainda vive com a mãe e faz parte de um grupo de pessoas que usam a escrita como forma de terapia e libertação, assim, todos eles escrevem webjournals num sítio chamado badguysrock (o livro é todo escrito no formato de entradas de webjournals e comentários). Este homem auto-intitula-se de blueeyedboy e escreve histórias..., histórias de assassinatos e histórias que se parecem em muito com memórias de infância e juventude; no entanto, o leitor nunca sabe se estas "histórias" são ficção ou realidade para o personagem. É feito um autêntico jogo de enganos e manipulação que nos leva não só a duvidar da quantidade de autenticidade das narrativas como também da identidade das próprias personagens, pois quando pensamos estar finalmente a perceber a história dá-se uma reviravolta inesperada que muda tudo. Tenho a confessar que ainda não percebi o final e daí me ter intrigado tanto.
A verdade é que achei que fosse uma leitura extremamente interessante mas muito mais complexa do que outras obras da autora.  Tal como noutro tipo de histórias (Inception ) o leitor sente incerteza e alguma confusão em distinguir o real do imaginário. Na minha opinião é simplesmente brilhante.

sábado, 16 de abril de 2011

Momentos...

Existem tantos tipos de momentos... O momento perfeito. O pior momento da tua vida. O momento que te irá acompanhar para sempre.

A verdade é que a nossa vida é composta por momentos, momentos que se interligam e fazem de nós aquilo que somos. E por muito que tentemos fugir deles ou prolongá-los para a eternidade, acabamos sempre por descobrir que isso é uma tarefa impossível.

Quer seja uma má experiência (a qual queremos que termine o mais rapidamente possível e que teimosamente teima em persistir e durar o triplo do tempo que desejaríamos) ou uma experiência óptima (que desejamos que nunca termine) o tempo e o momento estão sempre contra nós, quase como uma conspiração brilhantemente planeada cujo objectivo é impedir a felicidade do pobre indivíduo que nada mais quer que ser feliz. Como combater esta força superior? Diminuindo-a.
Sim, cada um de nós tem esse poder, para isso basta dar valor às pequenas coisas, lembrar o que mais importa na vida e recordar todos os bons momentos, apagando, desta forma, até os mais negativos pensamentos e recordações.
Não te limites a juntar os pequenos pedaços felizes que já viveste. Atreve-te a construir cada vez mais, vais ver que é muito mais fácil do que pensas, especialmente se tiveres alguém com quem partilhar esses momentos. Torna-os especiais.

Agarra cada momento, lembra-te que é único...