domingo, 22 de novembro de 2009

Astérix e Obélix 50 anos


Em primeiro lugar devo pedir desculpa pela longa interrupção de entradas no blog, mas quando reflicto sobre um determinado assunto raramente me lembro de o transcrever para palavras e publicá-lo.
Decidi falar um pouco sobre dois gauleses de que todos gostamos e que este ano completaram o seu 50º aniversário.
Há 50 anos que Uderzo e Goscinny conseguiram a proeza de nos conquistar com a sua aldeia de irredutíveis gauleses que, graças à sua poção mágica, resiste ao Império Romano, aterrorizando quem lhes faz frente. Premiando-nos com uma variedade de personagens que vão desde a bela Falbala, até ao pequeno Ideáfix passando pelo desafinado Cacofonix e o corajoso Decanonix. Todos eles detentores de características únicas e especiais, que por tantas vezes nos proporcionam boas gargalhadas.
Mas destacando-se deste grupo encontram-se os nossos dois heróis: Astérix e Obélix; que viveram tantas aventuras quantas se possam imaginar, mantendo-se sempre unidos apesar das suas diferenças, como grandes amigos que são. Personagens intemporais que deliciaram gerações. A eles dou os meus grandes parabéns e felicito os seus criadores, em especial a Uderzo por ter mantido o sonho vivo.
Poderia divagar sobre estas personagens e as suas aventuras, mas não me quero tornar maçadora e penso que o essencial já foi dito. Assim termino este post com felicitações, e que venham mais 50!!!